Não é raro confundir o conceito de multipropriedade e timeshare. Muitas pessoas desconhecem que existe diferença entre os dois tipos de aquisição de férias.
Nós vamos explicar detalhadamente as principais diferenças para que você possa tomar a sua decisão de qual mercado faz mais sentido para o seu negócio.
Antes de mais nada, é preciso entender o que é multipropriedade e o que é timeshare para que a partir dos conceitos você consiga diferenciar o funcionamento de cada modelo.
Ainda recente no país, a multipropriedade é regida pela Lei Federal 13.777/2018 e pode ser aplicada para a compra de frações de apartamentos, casas e até mesmo hotéis.
A multipropriedade consiste na venda de imóveis para diversos proprietários, dividindo todos os custos de manutenção. Dessa forma, cada proprietário tem o direito de utilizar o imóvel por período de tempo estipulado em contrato.
Suponha que um imóvel tem 26 donos. Em contrato será estipulado que cada dono tem o direito de utilizar a propriedade em sua totalidade por 2 semanas, geralmente, 7 dias em baixa temporada e 7 dias em média ou alta temporada.
O modelo vem se tornando cada vez mais popular para a aquisição de imóveis com finalidade turística. A manutenção da propriedade será gerida por uma empresa de operação hoteleira, exatamente como funciona na gestão de um condomínio.
É muito comum confundir o timeshare com a multipropriedade. No entanto, como dito anteriormente, no caso da multipropriedade todos os cotistas são donos de uma fração do imóvel adquirido.
Já no timeshare, existe a contratação de uma prestação de serviço, na qual o cliente tem direito de uso da estrutura de um hotel por período limitado e acordado em contrato.
Ou seja, o timeshare é a compra antecipada do direito de uso de uma hospedagem, por período pré definido. Após o encerramento do contrato aquele cliente pode estabelecer novo contrato para garantir mais um período de férias. Os contratos costumam variar de 3, 5, 10 ou 15 anos.
O timeshare apresenta custos inferiores para os clientes, uma vez que não necessita de valores de manutenção do imóvel e nem o compartilhamento dos custos da operação hoteleira. Porém, diferente da multipropriedade, não se trata de um bem herdável.
Os programas de timeshare costumam ser afiliados a uma intercambiadora, como por exemplo a RCI. Com isso, ao assinar o contrato, o cliente pode definir qual é o destino e categoria de hotel de seu interesse, com base no plano adquirido.
Seja como proprietário de uma fração de imóvel ou consumidor de timeshare, é possível oferecer ao cliente que ele tenha as férias dos sonhos em locais paradisíacos.
Entendendo a diferença entre multipropriedade e timeshare, é possível perceber qual é o modelo que melhor se encaixa no seu negócio.
Ambas as opções são seguras e confiáveis, rentáveis e com a capacidade de altos lucros, porém cada uma tem as suas peculiaridades no que diz respeito a gestão, comercialização, operação e atendimento ao cliente.
Estamos aguardando o seu contato aqui, na Plátano Consultoria, para esclarecer suas dúvidas e orientar sobre qual o melhor modelo para a sua empresa.
Possuímos um conhecimento amplo e aprofundado em multipropriedade e gostaríamos de conversar com você sobre isso!
Possuímos um conhecimento amplo e aprofundado em multipropriedade e gostaríamos de
conversar com você sobre isso!
Menu
Sobre nós
Nascemos no solo fértil da Serra Gaúcha. Terreno onde atuamos na realização de sonhos e na construção
de experiências inovadoras
Nossa Newsletter
Obrigado por se cadastrar em nossa newsleter.
Menu
Sobre nós
Nascemos no solo fértil da Serra Gaúcha. Terreno onde atuamos na realização de sonhos e na construção
de experiências inovadoras
Nossa Newsletter
Obrigado por se cadastrar em nossa newsleter.
Políticas de Privacidade | Todos os direitos reservados - Plátano Consultoria